quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bancários entrarão em greve a partir do dia 30 no Pará

Trezentos bancários, reunidos em assembleia na noite desta quinta-feira (25), decidiram que entrarão em greve a partir da próxima terça-feira (30) em todo o Pará, o que deve acontecer também em todo o país.
A categoria rejeitou a proposta de 7% de reajuste no salário (0,61% de aumento real), na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e nos auxílios refeição, alimentação e creche, além de 7,5% no piso (1,08% acima da inflação), apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em reunião com o Comando Nacional dos Bancários realizada no último dia 19, em São Paulo.
Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,5%, ampliação na PLR, mais investimentos em segurança e medidas de prevenção contra assaltos e sequestros, contratação de mais bancários e abertura de novas agências, redução de juros e tarifas, combate efetivo ao assédio moral e fim das metas abusivas, Plano de Cargos e Salários em todos os bancos, dentre outras questões.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

TRE adia decisão sobre cassação do prefeito de Igarapé Miri




Ficou para a próxima quinta-feira (25) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral sobre a cassação do prefeito de Igarapé Miri, Ailson Amaral, acusado de distribuir combustível nas eleições de 2012. Amaral, conhecido como Pé de Boto, é acusado por outras coligações de distribuir combustível em troca de voto, além de abuso de poder econômico e caixa dois.

Governo desiste de subir tributo que encareceria cerveja


O Ministério da Fazenda confirmou nesta terça-feira (23) que desistiu de subir a tributação das chamadas bebidas frias, que englobam cervejas, refrigerantes, refrescos, isotônicos e energéticos, neste ano.
O governo informou que será criado um grupo de trabalho com representantes do setor para definir como serão feitos os reajustes futuros, que acontecerão somente a partir de 2015, sem data definida ainda.
A informação de que a tributação da cerveja, e demais bebidas frias, não subiria mais neste ano havia sido antecipada pelo presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), Fernando Rodrigues de Bairros, após reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília.
"Não vai ter aumento da cerveja e refrigerantes neste ano. Haverá uma pequena correção da tabela [sobre a qual incide a tributação das bebidas frias] no início de outurbro, mas é muito pouco, ilusória", declarou Fernando Rodrigues de Bairros, acrescentando que não haverá impacto desta correção nos preços dos produtos ao consumidor.
Em maio deste ano, Mantega, anunciou que o aumento do imposto incidente sobre as chamadas bebidas frias foi adiado por três meses, mas que, a partir de setembro, ele seria implementado de forma "escalonada" (parcelada). Naquele momento, o ministro declarou que havia uma preocupaçao do governo com a inflação e, também, em manter os preços das bebidas sem aumento durante a Copa do Mundo — que terminou em meados de julho.
Antes da decisão do ministro Mantega de não subir a tributação da cerveja antes da Copa do Mundo, o governo chegou a anunciar, em abril deste ano, o aumento — que poderia impactar o preço das cervejas e refrigerantes. No fim de abril, a Receita Federal informou que o aumento nos tributos sobre as bebidas frias aconteria a partir de junho, mas depois o governo recuou desta decisão.    

Prazo para tirar 2ª via de título vai até o dia 25

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nesta terça-feira (23) que encerrará no dia 25 de setembro o prazo para que os eleitores paraenses tirem a 2ª via do título de eleitor ou paguem alguma multa que estejam devendo.
Para se regularizar, os eleitores devem procurar a Central de Atendimento do TRE com qualquer documento de identificação com foto.
Em Belém, a central fica na travessa Pirajá, sem número, entre as avenidas Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma, no bairro da Pedreira. O horário de funcionamento é das 8h às 13h.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Boto Cor-de-Rosa é o campeão do Çairé 2014

O Boto Cor-de-Rosa é o campeão do Festival dos Botos do Çairé 2014. A apuração aconteceu no final tarde desta segunda-feira (15), no Sairódromo, na vila de Alter do Chão, município de Santarém. A programação do Çairé, considerado a maior e mais antiga manifestação cultural do oeste do Pará, foi iniciada na última quinta-feira (11), e levou mais de 100 mil visitantes a Alter do Chão. 

Tattoo Day 2014 começa nesta sexta-feira

Neste final de semana, tatuados e apreciadores de tatuagem em Belém e região metropolitana terão uma programação especial na capital paraense.
Em sua edição 2014, o Tattoo Day Belém vai focar a cultura japonesa e suas influências na cultura amazônica. Considerado o maior evento de tatuagem do Norte do país, neste terceiro ano, a expectativa é de superar o público de oito mil pessoas que circularam pelo Hangar nos dois dias do evento do ano passado. Agora, serão três dias de Tattoo Day, começando nesta sexta, 19, até domingo, 21.
O evento, que é mais do que uma simples convenção de tatuagem, reúne a participação de 25 estúdios do norte do país, workshops, lojas de feira mix, praça de alimentação, festival cultural, shows e participações de DJs. Entre a programação cultural estão incluídos shows de bandas de rock, reggae, música eletrônica, samba entre outros gêneros que vão animar o público.

Beatles Forever é atração de show beneficente

Um show beneficente será realizado na próxima quarta-feira (24), às 20h, no Teatro Gasômetro, com a participação da banda paraense Beatles Forever. O evento é organizado pelo grupo de jovens do Capítulo Fênix 422, da ordem paramaçônica DeMolay. Os ingressos antecipados custam R$ 20 mais dois quilos de alimentos não-perecíveis.
O grupo Fênix 422 é composto por jovens entre 12 e 21 anos de idade. Eles fazem parte da ordem paramaçônica DeMolay (que é patrocinada e apoiada pela Maçonaria), criada em 1919 e presente no Pará há 30 anos. Relizar ações filantrópicas e estudar ensinamentos filosóficos são os principais objetivos da ordem.
Segundo Waldo Rodrigues, um dos organizadores do evento, esse é o primeiro evento beneficente realizado pelo grupo Fênix 422 este ano e tem a finalidade de arrecadar fundos para ações sociais que serão realizadas em datas como o Dia das Crianças e o Natal.
“O objetivo do DeMolay é formar cidadãos, moldando o caráter dos jovens. Atualmente, somos considerados a maior ordem jovem do mundo e trabalhamos virtudes como cortesia, fidelidade e companheirismo. A ideia é voltar essas virtudes para ações sociais. A filantropia é um dos traços mais fortes da ordem”, comenta Waldo.
Mais informações sobre o show: 8218-6654.

Festival reúne artistas de tecnomelody na orla


O portal da Amazônia será palco da segunda edição do Festival Treme nos dias 26, 27 e 28 de setembro. O evento já tem confirmada a presença das principais aparelhagens de som e shows de tecnomelody do Pará, com uma superestrutura que será montada pela prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural do Município (Fumbel), para a edição 2014, com shows de graça para a população.