segunda-feira, 2 de maio de 2016

Deputado Francisco Chapadinha

“Calouro na Câmara, o Deputado Francisco Chapadinha, do PTN, foi convidado a indicar o novo superintendente do Incra em Santarém, na região oeste do Pará, sua base eleitoral. De pronto, aceitou a proposta. De pronto, trocou a condição de indeciso e passou a entoar o coro "Não vai ter golpe". De pronto, justificou-se a um colega: "Nunca ganhei nada. Agora que me ofereceram, não posso deixar de aceitar"”

O texto acima foi reproduzido do site da revista Veja. Sob o título: “Governo Dilma está fechando para balanço. Últimas boquinhas. Corra!”, a reportagem revela como os deputados indecisos estão sendo “convencidos” pelo governo para acabar com a tolice da indecisão.

Veja opções para contornar bloqueio do WhatsApp


Por que as pessoas não usam tanto o Viber? O aplicativo é tão bom para mensagens quanto o WhatsApp para mensagens de texto, também permite fazer ligações por voz e ainda tem a opção de fazer videoconferências. Nesta segunda-feira (2), o WhatsApp foi bloqueado por ordem judicial e ficará fora do ar por 72 horas.
Assim como ocorre nas redes sociais, o melhor app de mensagens é, na verdade, aquele que a maioria dos seus amigos usa. Como tem mais usuários (900 milhões no mundo, ante 664 milhões do Viber), o WhatsApp se alimenta do próprio sucesso.
Mas há opções.
Outra possibilidade é o Telegram, famoso pela criptografia reforçada. No sistema, que recentemente ganhou fama por ser usado por membros do Estado Islâmico, há a opção do "chat secreto", que usa uma codificação nos dois pontos da conversa.
Assim, nem os criadores do app conseguem decifrar.
Fora a segurança reforçada, a interface e a lógica são muito parecidas com a do rival, com mensagens de voz e troca de fotos e vídeos.
Se sua ideia for só mandar mensagens de texto, também pode valer a pena usar o Kik: simples e com figurinhas simpáticas para enviar. Outro diferencial é o compartilhamento fácil de vídeos que se tornaram virais na rede (o site faz uma lista dos mais vistos) e outros memes da rede.
VEJA 10 OPÇÕES DE APLICATIVOS
Viber

O aplicativo permite troca de mensagens, vídeos e imagens em uma plataforma simples e intuitiva. A principal vantagem do app é a possibilidade de fazer chamadas de áudio e vídeo com qualidade de som HD. No entanto, as ligações ficam à mercê de boas conexões com a internet. Para baixar acesse o site

Hangouts

O programa dá ao usuário a opção de bater papo pela rede social Google+ e recentemente adicionou o serviço de trocar de SMS. Ele está disponível para Android, IOS e computadores, mas só é possível trocar mensagens com usuários do Google. Para baixar acesse o site.

Skype

Apesar de ter grande foco em chamadas de vídeo, o aplicativo é uma excelente opção para conversar por texto. Com a possibilidade de trocar mensagens individuais ou em grupo, o Skype só peca no excesso de propagandas em sua interface. Para baixar acesse o site.

KaKaoTalk

No aplicativo é possível trocar mensagens de texto, voz, imagens, nota de áudio, compartilhar eventos e contatos. O programa sincroniza os números da agenda telefônica do usuário e os adiciona automaticamente a lista do app, porém ele não é muito popular o Brasil. Para baixar acesse o site.

Line

O software concede a oportunidade de trocar mensagens de voz e de texto, essa ultima com simpáticos stickers exclusivos. O diferencial em relação aos outros aplicativos é a plataforma QR-Code acoplada ao app. Um ponto negativo é o fato de ele não mostrar quando um amigo está on-line. Para baixar acesse o site

Kik Messenger

O app oferece troca de mensagens de texto, voz e imagens instantaneamente. Versátil e acessível, ele está disponível para Android, IOS, Windows Phone, Symbian e Blackberry. No entanto, não é possível fazer chamadas de voz ou vídeo conferência com o programa. Para baizar acesse o site.

WeChat

Além da trocar mensagens de texto, imagens, chamadas de voz e de vídeo, é possível passar o tempo com jogos disponíveis na plataforma. Boa pedida para quem quer conhecer gente nova, o programa tem a função "Olhar ao Redor", que localiza pessoas próximas. Apesar da plataforma leve, ele pode travar durante as chamadas. Para baixar acesse o site.

GroupMe

Este é o aplicativo para quem curte juntar os amigos em uma grande conversa. Ele sincroniza contatos da agenda para ajudar o usuário a criar grupos. Por meio dele não é possível abrir um bate-papo individual. Para baixar acesse o site.

Facebook Messenger
O comunicador instantâneo está diretamente ligado ao Facebook, mesmo sendo um app a parte. Por ele é possível trocar mensagens de texto, voz e emoticons divertidos. Versões paraAndroid , iOS e WindowsPhone

Telegram

Com uma interface bastante agradável, o app disponibiliza funções de troca de mensagens de texto, imagens e vídeos. O grande diferencial da plataforma é a possibilidade de enviar documentos em doc, pdf e vários outros formatos. O ponto negativo é que as pessoas ainda não o aderiram em grande escala no país. Para baixar acesse o link.

(Folhapress)

PMDB

Blog do Gerson Camarotti traz a informação que Temer já pediu uma conversa com Renan e que ele também quer conversar com Jader para ” construir uma maioria do PMDB no Senado pelo impeachment. ”
Já a coluna Painel da Folha diz que “Jader até aqui uma das ultimas estacas de Dilma no PMDB , assim explicou o recente desembarque a um interlocutor; “caititu fora de bando vira comida de onça”.
A nota termina dizendo que “muito próximo de chegar ao poder, o PMDB subverte a aritmética”, mostra que, na divisão, ele soma.
Já a coluna de Panorama Político diz que Temer já avisou a Picciani que não haverá punição aos peemedebistas que votaram contra o impeachment.
E traz outra nota onde atribui a ele a promessa de encaminhar ao Senado o projeto de fim da reeleição, concluindo que ele teria dito; – Quero governar para a história, o destino já foi generoso comigo, explicando o motivo pelo qual não tentará a reeleição.

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA) irá realizar, nos dias 4 e 5 de maio, em Paragominas, o Encontro “Gestão Responsável em Último Ano de Mandato”, voltado para prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e servidores públicos de 11 municípios da região do Rio Capim. O evento, que conta com a parceria da Assembleia Legislativa do Estado (ALEPA), do Ministério Público do Estado (MPE) e do Ministério Público de Contas dos Municípios (MPCM), intensifica o trabalho de orientação técnica do Tribunal aos seus jurisdicionados.

De Volta das Férias!! Vamos movimentar esse blog!!

Olá!
Estou de volta depois de merecidas férias. Passou Natal, Ano Novo e nada de eu voltar para o blog.  Chegou a hora!!!