quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Blog Raízes do Ananin, apoia Fátima Braga - 15, candidata à prefeita de Mocajuba!



Depois de intensas análises sobre as propostas dos candidatos a prefeito(a) de Mocajuba, decidimos pela melhor opção em prol do nossa população. Nós acreditamos que Fátima Braga, é sim, a melhor opção para o executivo municipal de nossa cidade.

Fátima já tem uma vasta experiência em gestão pública, nos mais diversos âmbitos governamentais (legislativo e executivo). Veja abaixo, uma breve cronologia sobre os cargos que ela já exerceu:

Vereadora e presidente da câmara municipal de Mocajuba.

Auditora Fiscal, onde assumiu o cargo de Delegada da Fazenda Estadual nos seguintes municípios: Castanhal, Marabá, Redenção e Santarém.

Na prefeitura municipal de Ananindeua (gestão Helder Barbalho), Fátima exerceu os seguintes cargos: Coordenadora do Programa de Modernização Fazendária, Diretora Financeira, Secretária de Planejamento e Educação.

 Superintendente Federal da Agricultura no Estado do Pará.

É pela esperança de uma Mocajuba melhor para todos, que apoiamos Fátima nesta eleição. Por uma cidade onde possamos ter uma educação de qualidade, geração de emprego e renda, saúde digna para todos, que o saneamento básico de fato se torne realidade, e que possamos ter a verdadeira segurança pública para vivermos na “Pérola do Tocantins”.

Marcela Temer vai assumir cargo no governo


O presidente Michel Temer já havia adiantado, ainda como interino, que, caso fosse efetivado no cargo, convocaria sua mulher, Marcela, para assumir alguma função na área social. Primeira-dama a partir dessa quarta-feira (31), quando Temer foi empossado, Marcela atuará no “Criança Feliz”, nome provisório do programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

Bancários devem entrar em greve a partir de terça

Os bancários podem entrar em greve a partir da próxima terça-feira (6). Hoje (1º), eles farão assembleias em todo o país para decidir se vão cruzar os braços. O Comando Nacional dos Bancários indicou a rejeição da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Em Belém, a reunião está marcada para às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários, no bairro do Reduto.

Alepa, Segurança Pública e Promotoria de Justiça discutem combate à violência contra policiais



Para tratar sobre ações de segurança e os últimos assassinatos, que vitimou policiais militares e civis na capital paraense, deputados e representantes do Sistema de Segurança Pública do Estado participaram de uma reunião ontem (3), na sede do poder legislativo. Nos últimos cinco dias, três policiais militares foram violentamente mortos na Região Metropolitana de Belém. A ACSPMBM (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Pará) já contabilizou 17 mortes de militares em 2016. No ano passado, foram 23 mortes.

“Podemos produzir mais resultados se tivermos a união de esforços. E aqui na Alepa, sempre estamos discutindo e aprovando projetos importantes para as categorias de militares e civis. Estamos dedicados para solucionarmos os problemas que afetam a segurança dos agentes de segurança pública paraense. Não podemos só apontar culpados, é hora encontrarmos soluções. O Parlamento está qui para apoiar e cooperar. Como líder do governo na Alepa, vou acompanhar todo o andamento das ações em questões”, afirmou o deputado Eliel Faustino.



Estiveram presentes, o Secretário de Segurança Pública do Estado,Jeannot Jansen Filho, Comandante Geral da PM, Cel Roberto de Freitas Campos, Delegado Geral, Rilmar Firmino de Sousa, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros,  Zanelli Antônio Nascimento, Promotor de Justiça, Armando Brasil, além dos presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, o líder do Governo deputado Eliel Faustino e o deputado Soldado Tércio.

Em seu discurso, o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda destacou a função do Legislativo para ajudar no apoio às reivindicações das categorias de militares. “O Parlamento tem preocupação com a causa que é justa e necessária. As mortes de militares deixam a sociedade em estado de alerta e fragilidade. Ao sermos procurados pelas entidades representativas dos agentes de segurança pública, imediatamente resolvermos marcar essa reunião. É uma reunião técnica para discutir soluções protetivas aos militares e melhorias de condições de trabalho e de moradia”, destacou Márcio Miranda. 

Tarifa social

Mais de 88 mil famílias de dez municípios devem perder o benefício do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica no Estado do Pará até dezembro deste ano caso não façam a atualização dos seus dados sociais. O alerta é das Centrais Elétricas do Pará (Celpa). O programa concede descontos de 10% a 65% na conta de energia elétrica a famílias de baixa renda. Confira, por município, o número de famílias que podem perder o benefício: Belém (9.243), Ananindeua (1.220), Castanhal (1.763), Marabá (1.048), Santarém (1.522), Abaetetuba (1.429), Paragominas (1.425), Itaituba (1.325), Parauapebas (1.422) e Altamira (1.555).
A perda do benefício ocorrerá caso os usuários não atualizem os dados sociais do Cadastro Único (CadÚnico) junto aos Centros de Referência e Assistência Social (Cras). Os dados devem ser atualizados a cada dois anos pelos beneficiários, até para que continuem usufruindo de outros programas sociais oferecidos à população de baixa renda.
Para verificar se precisa fazer a atualização do CadÚnico, o cidadão deve entrar em contato com a central de relacionamento do Ministério do Desenvolvimento Social, pelo número 0800-7072003